Skip to content
maio 8, 2012 / Sâmia

Buenos Aires, Paris, Paris, Buenos Aires

Hoje começa uma nova sessão aqui no blog! O Devaneio Alheio é um espaço que passará a receber posts de blogs e leitores queridos que tenham tudo a ver com o Devaneios e, de uma forma ou outra, já inspiram os conteúdos que por aqui circulam.

Ninguém melhor para dar o pontapé inicial nesta nova sessão do que a Amanda, dos blogs super-mulherzinha e de muito bom gosto Feels Like Chocolate e Buenos Aires para Chicas, que vem nos dar dicas de lugares bem francezinhos em Buenos Aires, a nossa Paris latina.


Não é de hoje que a gente escuta o pessoal dizer que Buenos Aires é a Paris da América do Sul, não é? E olha, vamos ser sinceros, é a realidade. Quando eu comecei a fazer esse post eu fiquei doida-doida-doida porque é tanta coisinha francesa nessa cidade que meodeos! Mas enfim, a-c-h-o que vou conseguir convencer vocês de que Paris está em vários lugarezinhos aqui.

Um deles é a must-go loja Paul French Gallery. Bom, já está no nome não é mesmo? Mas tenho que avisar, ela passa totalmente despercebida, porque é só um corredor cheio de plantas e flores lindas por fora…

Mas por dentro, o bicho pega, totalmente! Só tem coisa linda, gente. Mas tudo é muito caro, por isso te controla. Almofadas cheias de artesanatos, perfumes próprios, um rústico-provençal chique que não ostenta brilho, mamãe já dizia ‘’less is more’’.

Ainda, pra completar essa loja, a mais linda de decoração de Buenos na minha modesta opinião, tem uma floricultura linda de morrer lá dentro e a uma filial da Tealosophy, marca de chás divinos que vocês vão se encantar só pelo cheiro. Enfim, a Paul é um achado ótimo!

Outro lugar que eu estou amando ultimamente é o cafezinho mais frou-frou da Recoleta, o Bonjour Paris. De decoração à la Provence tudo ali inspira para uma tarde repleta de doces mimados e uma boa companhia.

Olhem só o encanto dessa decoração, qualquer jovem francesa iria querer morar aqui. Aliás não só francesa, eu também…

Falando então de gordice, eu sugiro o café Versailles, mais francês impossível pelo nome, ele vem com metade da bebida em café preto e a outra metade em chocolate quente. E eu simplesmente caí de amores por essa combinação. Doce e fácil de se apaixonar.

E caí de amores também pelo brownie generoso que pedi e assim, eu saí de lá mais feliz, e claro, mais afundada na gordice.

Buenos é uma Paris mesmo, né?

Paul French Gallery

http://www.pauldeco.com

Gorriti 4865 – Palermo Soho, Buenos Aires.

Bonjour Paris

http://www.facebook.com/BonjourParisRecoleta

Uruguay 1145. Recoleta, Buenos Aires.

About these ads

7 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ligia Ghizi / mai 9 2012 2:02 pm

    Ai…Sâmia, adorei essa ideia de Devaneio Alheio!!! Que máximo, esse intercâmbio de coisas francesinhas e delicadas, endereços descolados, e postagens que somam e encantam! Touché!
    Beijos

    • Sâmia / mai 10 2012 11:03 am

      Ligia,

      Vai dizer que o Feels e o BsAs para Chicas não têm tudo a ver com o Devaneios? A Amanda é uma querida com um bom gosto incrível! Todas ama!!

      Beijão

      • Ligia Ghizi / mai 10 2012 11:12 am

        No sé se hablo en español ou si je parle en français…mas vou de carioquês mermo: tô amando o BsAs para Chicas, e o Devaneios à Francesa, e mais ainda o Devaneio Alheio .
        E o que dizer de suas autoras? São umas lindas!!! Feliz em conhecer!
        Besos, bisous, e beijinh♥s

  2. Amanda Mormito / mai 9 2012 9:00 pm

    Uebaaa, todas ama trocar receita de gordice por lugar gordo ehehe.
    Adoreiii Sâmia! :*

    • Ligia Ghizi / mai 9 2012 9:06 pm

      Gente! Mas é muita gordices, frufruzices, devaneios francesites, e Bairices juntas e misturadas! Adorei você presente aqui também, Amanda! Uma ponte Paris-BsAs de muito amor ♥
      Beijos

    • Sâmia / mai 10 2012 11:03 am

      Tô encantada, Amanda!!

  3. Cintia A.S. Sevaux / mai 22 2012 9:30 pm

    Olá Sâmia, fiz a sua sopa de cebola novamente, e agora postei no blog:
    http://eubrinconacozinha.blogspot.com.br/2012/05/sopa-de-cebola-francesa-soupe-lognion-e.html

    Bjinhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 45 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: