Skip to content
fevereiro 22, 2011 / Sâmia

Amorino – sorvetes em flor

Em Paris, os sorvetes Berthillon são os mais famosos e procurados. Porém, quando morei em Saint-Germain-des-Près, no 6º arrondissement de Paris, uma porta na Rue Buci me chamou atenção…

Foto emprestada lá do Choco Paris

Esta loja da Amorino, comparada às outras da região, nem era tão bonitinha, mas a fila que se formava na frente dela e as “flores” que os clientes saíam carregando de lá me chamaram atenção. As flores em questão eram cones de sorvetes multicoloridos! Lindos e em diversos sabores.

Segundo o site da empresa, a Amorino foi criada em 2002 em Paris por dois amigos de infância. Como um deles é de origem italiana, a idéia foi levar para Paris “a magia dos sorvetes italianos artesanais”. Assim, todos os sorvetes são criados a partir de produtos naturais, sem conservantes ou colorantes artificiais.

São infinitos sabores de frutas, cremes e chocolates, dentre eles os meus preferidos são: nutella, manga, iogurte, vanilla (com direito aos pontinhos pretos!).

Eles, que não são bobos nem nada, disponibilizam uma embalagem à emporter de 550 e 1.100 ml. E ainda, pros felizardos que moram em Paris e arredores, tem tele-entrega dos potões de sorvete com taxa gratuita. Quer coisa melhor do que abrir o freezer de casa e dar de cara com um pote de sorvete Amorino?

4 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isadora Torresini / fev 24 2011 2:01 pm

    Ah!!! Eu não fui lá! Agora fiquei triste que tu não me levou pra conhecer/comer esses sorvetes lindos! :T

  2. Daniela / fev 25 2011 11:39 am

    Samiii, tu tbem não me levou nesse lugar!! Faltou tempo, vou ter que voltar!!! partiu??!!

    • Sâmia / fev 25 2011 11:48 am

      Foi? Fez as malas já? Da próxima vez, eu prometo que nós iremos lá…

Trackbacks

  1. La Boussole – nem precisa de mapa pra chegar lá « devaneios à francesa

Deixe uma resposta

