Skip to content
fevereiro 22, 2011 / Sâmia

Queijinho à milanesa – paixão de infância

Desde criança, sou apaixonada pelo queijo à milanesa do Santuário de Caravaggio, perto de Farroupilha – RS, onde ia com minha família para almoçar de vez em quando.

Minha determinação em fazer algo parecido em casa veio depois de um almoço em Gramado. Provei o queijinho frito de um restaurante e vi que não chegava nem perto daquele da minha lembrança.

Então, uni alguns ingredientes em casa e inventei minha própria receita de queijo à milanesa.

Ingredientes utilizados:

– queijo de cabra

– queijo BabyBell

– ovo

– farelo de pão

– alecrim

– sal e pimenta

– azeite para fritar

Cortei o queijo em quadrados médios. Bati um pouquinho o ovo com alecrim, sal e pimenta. Quebrei o pão torradinho para obter o farelo (faça isso caso você tenha uma baguete de ontem em casa como eu!). Mergulhei os pedaços de queijo no ovo temperado e depois no farelo. Coloquei na frigideira com óleo/azeite (não precisa colocar muito) e fui virando para dourar todos os lados. Pronto em 5 minutos! Ao ataque!!!!!!

Só no detalhe…

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isadora - chata / fev 24 2011 2:18 pm

    Esse eu não gosto não! Queijo! =P hehehe

  2. Thaís / fev 26 2011 6:43 pm

    Agua na bouca !!! Faz um dia pra mim !?

Deixe uma resposta

