Skip to content
fevereiro 22, 2011 / Sâmia

Salmão grelhado com batatinha croustillante

Numa sexta-feira dessas, decidi fazer um peixe no jantar. A partir daí, começou a busca por receitinhas fáceis (afinal era sexta-feira!) sem muita gordura ou ingredientes… Foi então que achei o blog da Gina.

A Gina é especialista em receitas com pouca gordura e calorias, inclusive, suas receitas indicam calorias, gorduras e todas essas informações que adoraríamos esquecer depois de devorar um hambúrguer.

Tinha tanta receita linda que fiquei muita na dúvida e acabei escolhendo 3 receitas. Sim, 3 de uma vez só! Peguei 2 receitas de batatinha assada, uma delas com batata doce, e decidi misturar no mesmo balaio. E, seguindo minha vontade inicial, selecionei uma tilápia com molho de alho e limão.

Como eu não tinha muito tempo e nem muita paciência (esta realmente não é uma característica minha) para procurar todos os ingredientes necessários, fui adaptando uma coisa aí, acrescentando outra ali e dando uma “personalizada” na receita. O resultado foi um salmão com mix da batatas assadas!

As postas de salmão eu temperei com sal e pimenta e deixei descansando um pouco. Para o molho, basta juntar manteiga e alho picadinho numa panela por uns 2 minutos. Depois é só juntar o suco de um limão e colocar nesse molho e desligar o fogo. Ao colocar o salmão na frigideira tem que ir regando com o molho. Além disso, é bom colocar umas ervinhas junto – neste dia, usei coentro e alecrim. O problema é que o salmão já é bem gorduroso, então é melhor não acrescentar nada na frigideira. Pois bem, eu coloquei um pouco de azeite e ficou tudo muito gorduroso.

Já as batatinhas é só cortar tudo em palito. O ideal é cortá-las do mesmo tamanho, mas eu não tenho essa precisão toda! Depois é só temperar com um molhinho de azeite, alho crocante, ervas de provence, páprica, sal e pimenta e colocar no forno para assar – até ficarem douradinhas e crocantes!

No final, o resultado foi bem satisfatório! Fiquei feliz com minha adaptação e a preparação rendeu 3 pratos como esse, mais uma porção extra de batatinhas.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isadora / fev 24 2011 2:09 pm

    Ai que delííícia! O resultado ficou lindo! Podia fazer umas jantas assim lá em casa também, não só no Diego. A irmã também precisa de alimento! (ó a gordinha reclamando de barriga cheia!)

    • Sâmia / fev 24 2011 2:14 pm

      Vou fazer várias cositas ainda! Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: