Skip to content
março 14, 2011 / Sâmia

La Boussole – nem precisa de mapa pra chegar lá

Tenho uma listinha de restaurantes preferidos em Paris. Alguns conheci com amigos, outros por indicação de conhecidos ou revistas e muitos foram achados por acaso… O La Boussole foi um destes presentes do acaso…

Este restaurante ficava na rua de trás do meu apartamento, mais especificamente na Rue Guisarde, nº 12 do 6º arrondissement (Paris é dividida em áreas, os arrondissements, no formato de um caracol), onde eu passava com freqüência. Durante o dia, a fachada não chama nada atenção, mas à noite, com as portas abertas e a iluminação baixa na parte interna, o La Boussole me pareceu muito interessante…

O restaurante traz a diversidade das especiarias para seus pratos, fazendo os sabores passarem pela route des épices explorada antigamente por Marco Polo, Cristóvão Colombo entre outros… Os apaixonados por perfumes picantes vão adorar o La Boussole! Além disso, os preços são mutio atrativos! Ainda mais pra região de Saint-Germain-des-Près, onde se encontram vários restaurantes famosinhos e uma enxurrada de turistas.

Levei minha amiga e chef Fabiana, que mora na Itália, para conhecer o La Boussole e nossas escolhas da noite começaram com uma entrada de Petit tajine d’aubergine, tomate et mozzarella marinée au carvi – uma mini-tajine de berinjela, tomate e mozzarella marinada au carvi (alguém sabe o que é a semente de carvi?) que, pelo que me lembro, estava deliciosa!

Os pratos principais variaram entre frango e peixe… A Fabi pediu uma Tajine de poissons au mélange d’épices Andalou, que é uma Tajine de diferentes tipos de peixes ao molho de especiarias da Andaluzia com legumes frescos e couscous. Nhami!

Eu fui meio simplória, admito, mas meu prato cumpriu seu papel… Um peito de frango com leite de coco, gengibre e capim-limão acompanhado por arroz branco (Suprême de poulet au lait de coco, gingembre et citronnelle).

Depois de uma viagem de sabores e algumas garrafas de vinho na conta, pulamos a sobremesa, provavelmente, para terminar a noite na sorveteria Amorino. Recomendo o La Boussole pra quem quer fugir do trivial parisiense, porém sem perder o charme de um ambiente aconchegante e romântico.

Os preços oferecidos para o jantar em 2010 eram:

  • Prato Principal – 14,90 Euros
  • Entrada + Prato ou Prato + Sobremesa – 23,30 Euros
  • Entrada + Prato + Sobremesa – 27,90 Euros

Normalmente, no almoço os preços são um pouco inferiores.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Fabiana / mar 14 2011 10:52 pm

    Amiga, que saudade da minha temporada em Paris… O La Boussole é realmente uma delícia e uma grata surpresa! Até hoje lembro da tajine de poissons…
    Voltaremos um dia, né? Adorei a minha participação!

    • Sâmia / mar 16 2011 11:08 am

      É verdade, amiga! Foi muito boa aquela temporada.

      Voltaremos um dia com toda a certeza!!

      Bjos e obrigada pela visitinha

Deixe uma resposta

