Skip to content
março 31, 2011 / Sâmia

Nhoque Frito – porque nhoque merece mais do que um dia por mês

Você deve estar se perguntando por que raios este post não foi ao ar no dia 29… Porque eu acho que nhoque é “muito massa” pra ter um único dia do mês. Acho o nhoque mais massa até que o próprio espaguete!

Ok, sem tanto exagero. Decidi tentar um nhoque frito pra variar daquele cozido na água, apesar de adorar esta forma de preparo também… Há tempos eu tava a fim de preparar algumas das receitas do “apetitoso” Diga Maria e acabei encontrando esta receita pra me inspirar, pois achei super fácil e gostoso. Não tenho habilidade nem tempo para fazer a massa do nhoque em casa, então comprei um pronto no supermercado. Para fritar, utilizei 2 colheres cheias de manteiga e uma frigideira grande.

Depois de douradinhos dos dois lados, coloquei os nhoques em um papel absorvente para dar uma “secada”, pois estavam um pouco gordurosos. Então, temperei com sal, pimenta e acrescentei queijo gorgonzola em pedaços e misturei. É só deixar o queijo derreter, ralar um parmesão por cima e servir!

Bom appétit!

8 Comentários

Deixe um comentário
  1. Diego / abr 1 2011 9:57 am

    Uau! Quero repeteco dessa receita no findi!
    Beijo

    • Sâmia / abr 1 2011 10:41 am

      Vou preparar um especial!! Tu merece!
      Bjs

  2. Isadora Torresini / abr 2 2011 12:28 pm

    Tirando o gorgonzola, eu adoreeeei! =D
    Até minha versão requentada dele com salame frito ficou ótimo! =D

  3. Sandra e Paulo ( papis / abr 3 2011 8:05 pm

    Adoramos os noques fritos,Fomos até o frezer para ver se tinhamos em casa.Vamos fazer esta semana com certeza. Com aquele queijo maravilhoso por cima deve ser uma marrrrrrrravilha……

    Nos divertinos muito com a viagem a Giverny, com as belezas do local para recordar.E dar boas risadas com as lembranças da “maratona ” de 5 km para pegar o trem para voltar para Paris,
    CONTINUE FILHINHA

    • Sandra e Paulo ( papis / abr 3 2011 8:09 pm

      PARABÉNS CONTINUE

    • Sâmia / abr 3 2011 9:05 pm

      Pai, Mãe,

      Que felicidade ver vocês por aqui!!! Tomara que gostem do nhoque na versão frito…

      Bjos

  4. Maria / maio 26 2011 9:57 pm

    Acredita que eu ainda não tinha visto o seu post, Samia??! Adorei ver o nhoque frito por aqui e saber que também ficou gostoso com a massa comprada pronta.
    Uma hora dessas vou experimentar o de banana, frito e com gorgonzola.
    Beijo!

    • Sâmia / maio 27 2011 9:17 am

      Maria!!! Adoro seu blog, adoro seu jeito de escrever e “tratar” a comida… Fiquei toda exibida de ver você por aqui.🙂

      Eu que quero me dedicar a preparar a massa de nhoque caseira e, então, experimentar o de banana.

      Bjos!

Deixe uma resposta

