Skip to content
abril 6, 2011 / Sâmia

Peixe com Legumes – meu momento delícia da semana

Esta semana já começou uma loucura e promete continuar assim… Portanto, o objetivo é ser ágil no preparo do almoço, mas nem por isso deixar de fazer uma comidinha gostosa!

Adoro as cores da cozinha mediterrânea: tomates, pimentões, azeite… Isso me levou a preparar um linguado neste estilo. Colorido, prático, leve e saboroso!

Comecei cortando tomates e pimentões em rodelas, desta vez usei o vermelho e o amarelo, meus preferidos!

Depois, temperei os filés de linguado com sal, pimenta e um mix de alecrim, tomilho e manjericão em folhas. Sei que não são os temperos mais recomendados para peixes, mas who cares?

Pra facilitar a vida de todos e fazer com que os legumes e o peixe cozinhem de forma similar, eu prefiro embalar tudo no papel alumínio e deixar assando em fogo alto. Começo a montagem pela cama de legumes, depois os filés de peixe, e então, é só regar com bastante azeite de oliva, fechar o papel alumínio e completar a forma com algumas batatinhas (as minhas já estavam cozidas, só precisavam assar externamente).

O tempo de forno vai depender de quão cozido você quer o peixe. Eu não gosto muito passado, especialmente  o linguado que é bem fininho, então deixei uns 20 minutos, mais pelo cozimento dos pimentões. Cuidado ao abrir o “pacote” de papel alumínio, pois o vapor que sai de dentro é super quente!

E está basicamente pronto! Basta acomodar tudo numa travessa bonita e servir. Eset prato pode ser acompanhado de uma salada verde ou arroz branco.

6 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isadora Torresini / abr 8 2011 11:05 am

    Valeu por mencionar minha colaboração no almoço! ¬¬’ eheuehuehueh
    Ficou muito bom esse! =D

    • Sâmia / abr 8 2011 11:14 am

      Ops!!!! Me relembra o que foi?

      Bjs

  2. Isadora / abr 12 2011 5:22 pm

    Cortei legumes e comiii! =D

    • Sâmia / abr 13 2011 10:21 pm

      Verdade!!! Cortou-os lindamente! Merci🙂

  3. Cláudia Meneses / abr 14 2012 12:37 am

    Ahh que delicia, Samia!
    Pessoal eu fiz não ficou lindo como o da Samia mas ficou beeem gostoso..
    Saboreei os elogios…. hehe
    beijosssss

    • Sâmia / abr 14 2012 11:12 am

      Ai que lindinha!!! Veio aqui fazer comentário… hehehe

      Bjos, Claudinha!!

Deixe uma resposta

