Skip to content
abril 18, 2011 / Sâmia

Muffins de Limão Siciliano, ou a delicadeza em forma de bolinho

Tenho uma paixão por bolos, pães, biscoitos, e tudo o mais que cerca a arte da boulangerie. Acho charmoso saber preparar um belo bolo! Porém, este não é um dom que me foi dado, infelizmente.

Agora, isso não foi motivo para eu não me aventurar nas formas, massas e recheios. Admito que ainda pouca coisa teve sucesso absoluto, mas tô avançando com boa velocidade.

Chega de xêxêxê e vamos à receita da vez: Muffins de Limão! Lá no início do blog, há exatos 58 dias, fiz uma lista de blogs e receitas que eu tinha adorado. E lá estavam os muffins do blog português Baunilha e Caramelo, lindos e cheios cor. Me apaixonei na hora!

A receita toda tá no link aqui, mas já adianto que é super fácil de fazer (se até eu consegui!). Só eu bom ter forma especial para muffim ou aquelas forminhas de papel maiores.

Não tem tempo certo de cozimento, pois depende do forno de cada um. A “medida” é enfiar o bom e velho palitinho  no meio do bolo, se ele sair seco, está pronto!

Outra coisa, a versão original é feita com limão normal, mas eu prefiro o siciliano, então troquei um pelo outro. mantendo as mesmas quantidades. O resultado foi um sabor super discreto e uma leveza que nem eu acreditava que saberia dar a um bolo. Por cima, decorei com açúcar confeiteiro.

A receita que pra Andreia rendeu 30 bolinhos, pra mim deu 24 de tamanho pequeno.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Andreia / abr 23 2011 6:12 am

    Olá Sâmia,
    Fico contente em saber que a receita dos muffins de limão ficou aprovada🙂 São mesmo muito simples de fazer e acompanham lindamente uma chávena de chá ou de café🙂
    Beijinhos
    Andreia

    • Sâmia / abr 27 2011 3:04 pm

      Oi Andreia! Que coisa boa ter um comentário seu no meu blog!!

      Os muffins foram um sucesso mesmo!!

      Bjos

Deixe uma resposta

