Skip to content
abril 26, 2011 / Sâmia

Bolo de Doce de Leite e Suspiros – aproveitando as delícias argentinas

Pois bem, acabei de voltar de um feriado prolongado em Buenos Aires com família e namorado. Lá, me esbaldei com a comida local e os restaurantes extraordinários que a cidade oferece. Mas não deixei de trazer na mala algumas lembrancinhas, como, doce de leite, suspiros e diversos itens de cozinha da Reina Batata – uma graça de loja em Palermo!

Portanto, para aproveitar as delícias importadas, tratei de achar uma receita rápida de bolo e encontrei um de Doce de Leite no Na Minha Panela que me deu água na boca só de olhar.

Segundo a Camilla (e dessa vez eu segui tudo direitinho), é necessário:

– bater na batedeira 5 colheres de sopa generosas de doce de leite em pasta com 50 ml de óleo e 100g de açúcar

– após, adicionar 2 ovos e bater por uns 5 min

– depois incluir 3 colheres de sopa bem cheias de farinha e misturar bem

– por último, colocar 1/2 colher de sopa de fermento em pó dissolvido em 1 dedinho de líquido seja  leite ou água

Basta colocar a mistura em forma untada e deixar no forno por 30 minutos ou até o palito sair sequinho.

Como eu trouxe uns suspiros do chef Jean Paul Bondoux, do restaurante La Bourgogne localizado no Alvear Palace, resolvi incrementar o bolo e colocar os suspiros em pedaços por cima já no finalzinho do cozimento, só pra dourarem um pouco.

Usei uma forma média em formato de coração (óóóhhh)…

… e 3 formas pequeninhas de silicone com o restante da massa.

Não consegui nem esperar pra terminar o post e já estou comendo minha cota de bolo por hoje… Ficou uma delícia!!!!

4 Comentários

Deixe um comentário
  1. cami / abr 27 2011 1:41 pm

    menina com doce de leite argentino deve ter ficado um abuso! estou programando uma viagem pra lá só pra me acabar no doce de leite!

    • Sâmia / abr 27 2011 3:45 pm

      Oi Cami!

      Adorei que vc passou por aqui! Viu que graça que ficou o bolo? E realmente, este doce de leite é especial!! Trouxe, além do doce em pasta, uma versão mais líquida, tipo uma calda!!! De babar!

      Bjos!

  2. Isadora Torresini / abr 27 2011 2:32 pm

    Ficou bom!
    Bem levinho e fofinho!
    Na minha opinião, poderia ter colocado maaaais doce de leite! =D
    Mas aqui é a ogra que come tudo falando, então! ehuehuehue

    OBS: Tenho a opção de colocar nossa ‘salsa’ de doce de leite em cima do bolo de doce de leite! ehuehuehueh (e depois não sei porque engordo! =/)

Deixe uma resposta

