Skip to content
maio 10, 2011 / Sâmia

Bruschettas – de entrada a prato principal

Sem muito enrolation, bruschetta é uma ótima opção quando a vontade é preparar algo saboroso, rápido e versátil… Também quebra um galho quando você está sem idéia ou paciência para cozinhar…

Como adoro a mistura de doce e salgado, a cobertura de queijo gorgonzola e geléia de amora (ou mirtilos, ou frutas vermelhas) é figura repetida nos jantares promovidos aqui em casa!

A verdade é que, atualmente, a bruschetta pode ser uma ótima entrada como também a estrela da noite, o prato principal! Pois se você fizer um Queijos & Vinhos, pode escolher duas ou três opções de coberturas e servir as bruschettas como o prato quente da noite.

No meu caso, oferecemos um jantar para amigos na casa do Diego e preparamos bruschettas de tomate e gorgonzola (com toque de azeite de oliva e manjericão) e outras com gorgonzola e geléia de amora. Assim, tem-se um sabor leve e outro mais marcante.

Pra não errar, basta comprar uma baguete de qualidade e fatiar na grossura de um dedo. Adicionar um fio de azeite de oliva e levar ao forno por uns 2-3 minutinhos. Depois, retirar e acrescentar a cobertura que desejar. Colocar no forno novamente até derreter o queijo ou até começar a dourar as bordas. Prontinho!

Um último close da campeã da noite!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: