Skip to content
maio 18, 2011 / Sâmia

Mini Madeleines de Doce de Leite – graaande no sabor!

Primeiro de tudo, começo esse post agradecendo à minha amiga Glaura que, como comentei no outro post, foi quem me presenteou com um delicado livro de mini madeleines – do qual virei fã. Confesso que estou até um pouco obcecada pela preparação das pequenas maravilhas…

Acho que doce de leite combina com TUDO e não poderia ser diferente neste caso. Então, lá fui eu para cozinha com minhas forminhas e meu livro debaixo do braço, decidida a preparar as madeleines. A receita base, que você pode pegar aqui, rende bastante, principalmente se você for fazer recheadas. Foi o que aconteceu neste dia quando obtive 80 peças!

Para esta receita, acrescentei o doce de leite de 2 formas: mais líquido (quase como uma calda) e em pasta (de pote). Na 1ª versão, o recheio afundou e se concentrou na parte externa da madeleine. Já na 2ª versão, mais denso, se concentrou no centro e ficou úmido. Gostei mais da segunda fornada!

Depois de dar a primeira mordida na madeleine, olha como ela se apresenta!! De dar água na boca…

PS: Quando tentei desenformar as madeleines da 1ª versão, com doce de leite líquido, acabei perdendo a cobertura de várias delas, pois o recheio desceu e grudou na forma (mesmo sendo aquelas de silicone). Não sei exatamente o que aconteceu, mas creio que o recheio muito líquido não foi sustentado pela massa, a qual também é bastante leve… Se alguém souber, por favor, não deixe de me contar!!

4 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isadora Torresini / maio 19 2011 9:06 pm

    Maravilhoooosas! As diversas fornadas se acabaram em dias! ehuehuehueh =D

    • Sâmia / maio 19 2011 9:16 pm

      É verdade!!

      Devoramos todas como se não houvesse amanhã… Bjs!

  2. Cintia A. S. Sevaux / maio 21 2011 9:38 pm

    Olá Sâmia!!Conheci seu Blog pelos destemperados, adorei suas aventuras culinárias!!! Ai sabe que sempre prefiro os pratos q vc escolhe?! sempre acho q são os melhores… rsrs Ai também sou fascinada pela França, minha amiga e dinda Grá voltou a pouco tempo de lá, ela morou em Toulouse até terminar o doutorado, e se der certo eu e meu marido iremos conhecer no ano q vem,eu gostaria muito de conhecer Provence, adoro a decoração, o jeito de ser e as lavandas, tudo me encanta… mas por hora estamos indo passar a lua de mel em Gramado, onde já fiz minhas reservas seguindo as dicas imperdíveis dos destemperados….bjinhos!!!

    • Sâmia / maio 23 2011 11:57 am

      Oi Cíntia! Td bem?

      Você prefere as minhas escolhas com o detemps? Eeee ponto pra mim! Hehehe.. Realmente, às vezes me dou melhor que o Diego mesmo!

      Quanto à França, não perca a oportunidade de ir! É um país encantador, com uma cultura incrível e um “style de vivre” fascinante. Eles amam a boa mesa, os vinhos, os passeios no campo e tudo sempre com muita elegância. É incrível!

      Agora, Gramado também é uma delícia! Nós que estamos aqui do lado, vamos durante o inverno inteiro. Vale muito a pena curtir um bom restaurante com o frio gélido do lado de fora… Bjos!

Deixe uma resposta

