Skip to content
maio 30, 2011 / Sâmia

É tempo de picnic em Paris!

Já aviso, este post fala pouco em comida, mas tem tudo a ver com o assunto. Desta vez, nosso foco é o ato de fazer um picnic, reunir a família e os amigos, encontrar um cantinho sossegado e verde na sua cidade, organizar alguns pratos, talheres e guardanapos e levar uns comes e bebes.

Em Paris, em toda a Europa na verdade, mas em Paris com muita frequência, nesta época do ano, quando eles estão vivendo os primeiros dias de sol e temperaturas agradáveis da primavera, os parques ficam lotados de jovens, famílias, turistas querendo curtir belos fins de tarde, seus queijos e vinhos locais.

Nestas ocasiões, a comida realmente não é elaborada. Cada um leva o que tem em casa, ou passa em uma boulangerie a caminho do parque. Aos poucos, as toalhas de picnic vão se enchendo de queijos brie, camembert, gouda, de charcuterie e patés de todos os tipos, além das chips, amendoins, alguns chocolates, geléias e assim por diante. E as estrelas não podem faltar: vinhos! E lá se vão, rosés, brancos, tintos…

Mas aí vocês podem pensar, mas essas fotos nem retratam uma boa refeição ou comidinhas bem preparadas. Exatamente! O motivo disso é que todas as vezes que tive a oportunidade de “picnicar” em Paris, meu foco acabou sendo o visual e a sensação proporcionada naqueles momentos. E o resultado disso, são as fotos abaixo: com muito pouca comida fotografada (e olha que sempre tivemos banquetes), mas diversos closes da Tour Eiffel. Ver o anoitecer daquele ângulo é priceless!

A próxima foto, pra mim, é a mais linda que tenho da Torre. Foi tirada por uma amiga no terraço do Palais de Chaillot – Trocadéro. Compartilho-a agora com vocês e faço um pedido: sempre ou quando tiverem a oportunidade de sentar na frente da Torre, com uma garrafa de vinho, e somente observá-la se acender conforme a luminosidade do sol vai se apagando, o façam. Eu garanto que será inesquecível.

7 Comentários

Deixe um comentário
  1. YES we Cooking / maio 30 2011 8:25 pm

    Ai, que vontade de um picnic em Paris, amei suas fotos e seu blog, estou seguindo! Gostaria de convidá-la a conhecer meu novo blog http://www.yeswecooking.blogspot.com
    Beijos, Cecilis

    • Sâmia / maio 30 2011 8:39 pm

      Oi Cecília! Que bom que você gostou do blog. Fico sempre super feliz quando outras pessoas se identificam com o que escrevo e com o que gosto.

      Tbém já conhecia seu blog e acho demais!! Suas fotos são super bonitas!!

      Fique à vontade para visitar, opinar, criticar. Será sempre bem vinda!

      Bjos

  2. Isadora Torresini / maio 30 2011 9:08 pm

    Muitas fotos da Torre! Uma mais linda que a outra!
    Picnic em Paris é realmente muito bom! =D
    Mas tem que ter como sobremesa o sorvete dos carrinhos ali de Trocadéro!
    Nunca vou me esquecer desses!

  3. Cintia A. S. Sevaux / maio 30 2011 9:18 pm

    C´est très chic ma chérie!!!
    Belíssimas fotos!!! muito inspiradoras… (suspiros)….

  4. Gourmandisme / maio 31 2011 11:03 am

    Sâmia, acabei de chegar ao seu blog e adorei! Também sou louca pela França, o nome do meu blog é Gourmandisme, para você ter uma ideia… rsrs
    Já linkei seu blog no meu e voltarei sempre! Parabéns!
    Beijos,
    Bruna

  5. Sâmia / maio 31 2011 11:42 am

    Cíntia,

    Merci beaucoup, chérie!

    Bruna,

    Bienvenue!! Vou passar no seu blog para conhecer também.

    Bjosss

  6. Renata Queiroga / jun 3 2011 9:41 am

    Oi Sâmea, Cá estou eu de novo. Massa as fotos da torre. Amo, amo, amo Paris e compartilho com vc essa de ficar contemplando e curtindo belos cenários e paisagens, Prefiro viagens assim, onde vc sente alma do lugar… É mais envolvente! A própósito, estou adicionado o seu blog na minha listinha de blogroll do meu blog. bjs, Renata Queiroga

Deixe uma resposta

