Skip to content
junho 6, 2011 / Sâmia

Creme de cenoura – pra rebater o frio!

Provavelmente, nos próximos meses serei repetitiva… Mas não posso evitar, pois o frio chegou com tudo aqui no Sul e nada melhor do que um creme, ou uma sopa, bem quentinho pra esquentar o corpo.

Desta vez, escolhi preparar um creme de cenoura, pois eu tinha um pacote já ralado que estava quaaaase vencendo, mas você pode adaptar com o legume de sua preferência.

Como fazer? Refogar uma cebola na manteiga e acrescentar 250g de cenoura ralada em fogo alto; depois de uns 5 a 10 minutos despejar 500 ml de caldo de legumes; para dar corpo, coloquei 1 pacote de creme de legumes em pó (ops, trapaceei!); como tempero, usei sal e pimenta. Deixar ferver e bater tudo no liquidificador.

Como toque especial, montei uma base com quinoa cozida e, então, despejei o creme. Para decorar, cortei cubinhos de queijo minas e coloquei por cima.

PS1: As fotos estão muito ruins. Me desculpem!! Mas eu estava morrendo de fome e acabei fotografando de qualquer jeito… Total amadorismo!

PS2: Preciso indicar um blog. Na verdade, é um post em especial que li no Destemperados e de cuja experiência fiz parte (oba!). Trata-se da Brasserie Petanque que fica ali em Buenos Aires e traz todo o charme da França para o bairro porteño de San Telmo.

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. Bruna Santos / jun 6 2011 11:02 pm

    Oi Sâmia, adoro sopa de cenoura! Para variar um pouquinho, coloco 1/2 xícara de suco de laranja. Fica uma delícia… beijos

    • Sâmia / jun 6 2011 11:31 pm

      Oi Bruna!!

      Adorei sua dica. Vou tentar da próxima vez…

      Por sinal, passei lá no seu Gourmandisme e vi aquele nhoque maravilhoso! O que que deve ser o sabor disso?! DELÍCIA!!

      Bjos

  2. Cintia A. S. Sevaux / jun 7 2011 9:04 pm

    Oi Sâmia!!!Ai que delícia uma sopinha, acabei de tomar uma por aqui tb está muito frio… estou morrendo de medo de virar picolé em Gramado…rsrsrs eu já pensei em colocar uns capelettis nessa sopinha, imagino que deva ficar bom também ( e mais calórico com certeza) ..rsrsrs, ah criei coragem e criei um blog com algumas receitinhas também, eu pensei em vc quando coloquei a primeira receita que juntei partes de receitas diferentes para criar um bolo streusel de lavanda.( é para mim não existe aroma mais francês que lavanda)… bjinhos!!!

    • Sâmia / jun 7 2011 9:47 pm

      Oi Cíntia!

      Fui lá visitar seu blog, como tá lindo!!! Adorei!! E comentei no post do soufflé de goiaba, pois achei super apetitoso.

      Aproveita em Gramado para comer bastante coisa boa, beber vinho e curtir o maridão! Vc vai em lua-de-mel, certo?

      Bjos!

      • Cintia A. S. Sevaux / jun 7 2011 10:15 pm

        Fiquei muito feliz!!!!Obrigada pela visita!!Faz sim o soufflé que fica ótimo!!! Ah obrigada vou tentar aproveitar o máximo!!!vai ser nossa lua de mel pq apesar de ter me casado em outubro, na época não pudemos sair e tivemos uma lua com a Mel ( nossa labradora marmota) mesmo…rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: