Skip to content
junho 21, 2011 / Sâmia

Bolo cremoso de milho – pra brindar a chegada do inverno e das festas juninas

Não resisti! Ao dar a minha passadinha diária nos blogs que adoro, bati o olho no post da Camila, do Na Minha Panela, que dava várias receitas com milho… Sabia que lá, acharia um bolo de milho apetitoso. Dito e feito! Quando li “bolo de milho cremoso” não pensei duas vezes e separei os ingredientes para prepará-lo…

Felizmente, o preparo é facílimo e os ingredientes super básicos! Você vai bater tudo no liquidificador. Bora despejar: 1 lata de milho verde sem a água, 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 100g de coco ralado. É só bater até que o milho se desmanche. Então, você acrescenta 1 colher de chá de fermento em pó e bate só mais um pouquinho, até que o fermento se misture.

Então, numa forma média untada e enfarinhada, despejar a massa líquida (é bem líquida mesmo, pois não vai farinha!). Levar ao forno em temperatura média por 40 minutos. T.O.R.T.U.R.A.

(No meu caso, utilizei 2 formas, pois fiz 2 receitas! Então, separei uma parte da receita em formas de bolinhos e a outra parte numa forma redonda com fundo removível.)

Enquanto isso, vá fazer outra coisa, pois a espera é longa…

Porém, acredite em mim… Vale a pena esperar! Depois de 45 minutos de forno (meu forno é sempre mais lento que os outros), o bolo ficou assim… Além de estar super perfumado!

Pra mim, foi impossível não prová-lo ainda quente. O gostinho do leite condensado se mistura com o do milho e a massa é realmente fofinha!

Como eu fiz 2 versões, uma delas cortei em fatias e a outra coloquei em forminhas coloridas para ficar com cara de São João.

8 Comentários

Deixe um comentário
  1. DIDIANE / jun 21 2011 3:13 pm

    Fiz essa receita esse bolo é muito bom !!!!!

  2. Bruna do Gourmandisme / jun 21 2011 5:43 pm

    Adorei a receita, quero ver se já faço amanhã! Só não sei qual ficou mais legal, se em formato de muffins ou quadradinhos!!! Problema bom pra resolver, né? beijos

  3. Sâmia / jun 21 2011 7:12 pm

    Oi Didiane,
    É muito bom neh?! Fácil e gostoso, quer coisa melhor?

    Oi Bruna!
    Faz sim e depois me conta como ficou.

    Bjos!
    Sâmia

  4. Isadora Torresini / jun 22 2011 12:53 pm

    Muiiito bom mesmo! =D
    Quando acordei hoje só pensava em comer o bolo no café da manhã! hehehehehe

  5. cami / jun 22 2011 11:17 pm

    Q lindo!!! esse bolo é mágico mesmo!!!🙂

  6. Sandra e Paulo (papis) / jun 30 2011 6:12 pm

    Querida Filhota

    Papi estava a navegar pela internet e leu teu blog, DELIRIOS,desculpe, devaneios a francesa,hahahahahaahhah, não fica furiosa, estou brincando. Fiquei encantado com o bolo cremoso de milho,deve ter ficado uma delícia.Quando vieres para casa vai ter que fazer. As fotos do monte San Michel ficaram encantadoras.Esta mistura de fotos lindas e comidas apetitosas torna os pratos mais deliciosos para serem saboreados. Estou muito orgulhoso, Hoje vou mostrar para mami ela vai adoooooooooooorar,
    Beijos e muito carinho de quem te ama muito.
    Papai

    PS. graças a Isadora que me ajuda estou conseguindo descobrir onde fazer os comentários. Obrigado a pequena que sempre com paciência me ajuda nos mistérios da informática.Muitos beijos para o outra pequena.

    • Sâmia / jul 2 2011 6:43 pm

      Meu pai, a pessoa mais carinhosa e o mais babão que já conheci. É meu incentivador em tudo!

      Meu amor pra vida inteira.

      Obrigada por passar aqui e deixar este comentário lindo. Te amo, pai!

Deixe uma resposta

