Skip to content
junho 25, 2011 / Sâmia

Um passeio pelo Mont Saint-Michel na Normandie, France

Pra quem for visitar a França e tiver tempo e interesse para dar umas voltas fora do eixo Paris, sugiro alugar um carro e passar um final de semana na Normandie e conhecer o Mont Saint-Michel. A região fica a pouco mais de 4 horas da capital e as estradas são fabulosas. Minha dica é se hospedar em pousadas pequenas, normalmente familiares, em Honfleur, Trouville ou Deaville. Estas cidades são pequeninhas e oferecem ótimas opções para hospedagem e restauração. Ali é obrigatório provar a cidra, pois é a terra de origem desta bebida!!

O Mont Saint-Michel foi construído no ano 708 (!!!) como um santuário para São Miguel Arcanjo (daí o nome Saint-Michel), mas serviu de fortaleza durante a Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra, resistindo a todas as tentativas inglesas de tomá-la e tornando-se, assim, em símbolo da identidade nacional francesa. Portanto, desde 1979, faz parte da lista da UNESCO como Patrimônio Mundial.

O que é muito legal, é que o Mont Saint-Micherl está localizado em uma ilha, ou quase isso… O monte é ligado ao continente por um istmo e, quando a maré sobe, fica praticamente isolado. Na verdade, o rio Cousenon foi canalizado para evitar que a maré suba muito. Porém, ainda é possível vê-la subindo enquanto a tarde cai e, nesse momento, o melhor a fazer é pegar seu carro e seguir viagem…

Para visitar este ponto turístico, indico passar o dia todo lá, pois há museu, subidas e descidas sinuosas e vários cantinhos para explorar. Além disso, não deixe de comer o crepe da Mère Poulard, uma marca local famosa por seus biscoitos, e, se preferir, se hospedar em seu hotel dentro do próprio Mont Saint-Michel. Não fiquei lá, mas acho que vale a pena conferir!

Minha dica é chegar cedo, pois no final da manhã já está bastante lotado e tudo fica mais demorado e conturbado.

Há estacionamentos no local e custam 6,00 Euros para carros. Não lembro quanto paguei para entrar no monte, mas acredito não sair por mais de 10,00 Euros/pessoa. Você pode encontrar mais informação no site oficial http://www.ot-montsaintmichel.com.

3 Comentários

Deixe um comentário
  1. Daniel Deywes / jun 27 2011 10:17 am

    Lugares e comida maravilhosa … Seu blog é lindo

    Parabéns

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

  2. Cintia A. S. Sevaux / jun 27 2011 7:54 pm

    Que lindas fotos!!!Amei !!! Ah acabei de voltar da minha mini lua de mel em Gframado… ah é tudo de bom, duro é voltar a realidade…rsrsrsbjinhos!!!

  3. Rosana Ugliano / mar 1 2014 1:01 am

    Realizei o meu sonho nesse lugar, algo assim inesquecivel. Sei que vivi nesse lugar encantador em outra vida.’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: