Skip to content
julho 7, 2011 / Sâmia

É dia de bolo! De bolo formigueiro!

Meu fascínio pela arte de assar bolos já não é segredo aqui, como também minha falta de jeito com isso… Entretanto, não deixo de tentar, tentar e tentar novamente.

Na semana passada, eu estava com vontade de comer bolo formigueiro, aquele com “pintinhas” de chocolate como comia em casa quando pequena. E pra incentivar minha vontade, tinha chocolate ao leite em casa.

Ao procurar por inspirações, caí numa receita fácil e promissora no Panelaterapia, da querida Tati, o qual ela dizia ser o bolo mais fofo que ela já havia comido: Bolo de Iogurte.

Usei as mesmas quantidades indicadas na receita, bati tudo no liquidificador e, por fim, adicionei meu “toque guloso”: 1 xícara de chocolate ao leite picado grosso. Despejei a mistura numa forma redonda de fundo removível e assei em forno pré-aquecido por 30 minutos, mas poderia ter deixado um pouco menos, pois queimou um pouquinho no fundo. Outra coisa, os pedaços de chocolate deviam ser muito pesados em relação à massa, pois desceram ao fundo.

Para deixá-lo mais atraente, preparei uma cobertura de brigadeiro e decorei metade com chocolate meio-amargo em pó e metade com coco.

O formigueiro que eu tanto queria, não deu muito certo, pois as “pintinhas” de chocolate não apareceram… Porém, o bolo ficou realmente bem fofinho, apesar de não ter crescido tanto, e a cobertura deu um gosto delicioso. O melhor desse bolo é a praticidade de bater tudo no liquidificador e necessitar de pouco tempo de forno! Recomendo.

8 Comentários

Deixe um comentário
  1. Cintia A. S. Sevaux / jul 8 2011 9:12 am

    Ah eu já fiz essa receita de bolo de iogurte, fica bem fofinho e é muito prática mesmo!!!!Bolo formigueiro tem uma cara de infância né?? Ah fiz outro dia a sua receita de sopa de cebola, fica muito boa né??Adorei!!!! Bom fim de semana!!! bjinhos!!!!

  2. Renata Queiroga / jul 9 2011 12:14 pm

    Eu ammmoooo boooloooo. Nunca conisgo resitir a uma fatia. Posso resistir a tudo, menos bolo> Vou testar essa!

  3. Chris Pereira / jul 10 2011 12:06 pm

    A pergunta que não quer calar: como você se mantém magra???? hehe
    beijos, Marie

  4. Sâmia / jul 11 2011 8:54 am

    Oi Renata! Faz este bolo, mas coloca os pedaços de chocolate bem pequeninhos, ou mesmo o granulado… Pra não fazer a mesma bobagem que eu. Hehehe.

    Marieee, os efeitos começam a aparecer… Mas o melhor de tudo é que tenho vários “provadores”, então acaba sobrando pouco pra mim! Heheh.

    Bjos meninas!
    Sâmia

  5. Chris Pereira / jul 11 2011 11:18 am

    Viva os cobaias salvadores da dieta🙂

  6. isadora adler / jul 13 2011 9:56 pm

    olá!

    tô visitando seu blog pela primeira vez e amei! lindo!!!

    para que o chocolate não vá p o fundo, a dica é polvilhar os pedacinhos bem pequenos de chocolate na farinha de trigo!!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    • Sâmia / jul 14 2011 8:44 am

      Oi Isadora!

      Seja bem-vinda e que bom que gostou do blog.🙂

      Obrigada pela dica do chocolate! Eu não sabia disso…

      Bjos,
      Sâmia

  7. roberta / jul 14 2011 1:39 pm

    Samia adorei vc lá nas Abobrinhas viu! Seja bem vinda!! Estou amando sassaricar por aqui!! Acho q vc leva jeito bolo sim, rs!!
    Um bj doce
    http://www.docesabobrinhas.com

Deixe uma resposta

