Skip to content
agosto 3, 2011 / Sâmia

Cookies do pó mágico – ou sabor peanut butter e crispy de chocolate

Já faz alguns meses que preparei estas cookies, mas fiquei guardando as imagens no meu computador por não saber exatamente como tinha feito a receita (tenho a péssima mania de achar que vou me lembrar das coisas, mesmo sabendo que não me lembrarei…)

Na verdade, tudo começou com um pó mágico que a querida Lela Zaniol me presenteou quando soube que eu estava me aventurando no fogão… Só que este pozinho pronto, sabor peanut butter, não vinha com instruções de uso! Well, usei minha imaginação e conhecimento (oi?) na arte de pâtisserie e inventei esta receita de cookies de peanut butter e crispy de chocolate!

Então, pra começar despejei o conteúdo seco num recipiente grande. Adicionei 1 ovo inteiro, 50g de manteiga sem sal e 1 xícara de leite (vá adicionando aos poucos para não ficar muito líquido) e misturei sem bater. No final, acrescentei um saquinho de 200g de crispy de chocolate da Kopenhagen (aquele chumbinho, sabe?).

A massa tem que ficar bem consistente. Aí é só fazer montinhos com uma colher e colocar para assar bem separados uns dos outros, pois quando assam eles triplicam de tamanho. As cookies ficam prontas em 10 minutos!

Depois de mais de 20 cookies assadas, nada mais justo do que presentear a patrocinadora com parte dessa fornada… Valeu pelo incentivo, Lela!!

 

Sente a indecência da cookie depois da primeira mordida…

10 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ligia Ghizi / ago 3 2011 11:10 pm

    Porque será que sou sempre um das primeiras a devorar, ops, comentar seus deliciosos posts? rsrs
    Sâmia! O que Dom Diego tá esperando pra pedir em casamento?

    Cada receitinha sua é um sucesso! Ainda que eu não prove, mas aprovo, só de ler a descrição e ver as fotos!
    Agora, a pergunta que não quer calar: onde a lela achou esse pozinho, e justo de peanut butter????
    Ai…conte-me já!
    Ganhei um pote de manteiga de amendoim, mais precisamente de Mani, visto que veio de BsAs, trazida por meu filho, e já devorei, em menos de uma semana…ai, ai, ai…Amo isso!
    Seu embrulho de presente também ficou um arraso!!!
    Lembrei de você ainda agora, quando postei um link da Ladurée, e outro do Pierre Hermé.
    Ah…como as delícias gastronômicas fazem bem à vida, não?
    Beijos.

    • Sâmia / ago 4 2011 12:16 pm

      Lígia,

      Kd o Diego para ler este teu comment? Heheheh.

      Eu amoooo cookies e acabo inventando um pouco (nem sempre tenho sucesso!), mas este pozinho foi especial! Porém, não faço a menor idéia de onde a Lela o tirou. Da cartola?

      Adorei ser lembrada devido a Ladurée e Pierre Hermé!! Amo os dois!

      Aparece sempre por aqui que eu fico super feliz!!

      Bjos

  2. Cintia A. S. Sevaux / ago 4 2011 9:28 am

    Ai que vontade!!Faz muito tempo que não faço cookies!!!Deve ter ficado ótima essa combinação!!!bjinhos!!!!

    • Sâmia / ago 4 2011 12:17 pm

      Cíntia!

      Ficaram uma delícia sim! Pena que já faz um tempinho que os preparei e fazer este post só me deu mais vontade de ir pra cozinha inventar umas cookies!

      Bjos!

  3. Lela Zaniol / ago 4 2011 10:01 am

    Samia,

    Que sucesso esse post e os cookies. Tu deu uma nova cara para essa mistura magica😀 Parabéns!!!!!

    Beijos,
    Lela

    • Sâmia / ago 4 2011 12:19 pm

      Sucesso é este pozinho mesmo!!!!! Obrigada!!

      Por sinal, onde tu achou esta maravilha? Vou atrás de mais!!!

      Bjão

  4. DIDIANE / ago 4 2011 3:20 pm

    Oi não entendi que pó magico é esse !!!! Mas adoro cookies , me diz que pó, pois que fazer esses cookies para meu filho ele adora também !!!! Bjsssss

    • Sâmia / ago 4 2011 11:18 pm

      Oi Didiane, eu tbém não sei o nome ou marca do pó, pois ganhei de presente.

      Mas é uma mistura pronta para cookies. Basta acrescentar os ingredientes “úmidos”…

      Bjos!

  5. Diego / ago 4 2011 8:04 pm

    Que fome que deu!!!

    • Sâmia / ago 4 2011 11:20 pm

      No final de semana preparo uns para nós!!!

Deixe uma resposta

