Pular para o conteúdo
setembro 5, 2011 / Sâmia

Cuscuz Marroquino versão Sâmia

Há alguns dias, minha irmã Isadora comprou cuscuz por curiosidade, cozinhou na água e deixou uma grande porção na geladeira já pronta.

Eu, quando morava na França, comia muita salada com cuscuz e AMAVA, mas, uma vez de volta ao Brasil, poucas vezes voltei a comê-lo.

Esta noite, resolvi reviver o passado e preparar uma versão bem pessoal daquele cuscuz marroquino que comia nos meus almoços em Paris… Me inspirei em uma receita no Panelinha e dei meus toques…

Misturei, a 4 colheres de cuscuz bem cheias, 1 tomate maduro picado grosseiramente, 2 colheres de berinjela ralada e temperada, umas 20 amêndoas tostadas e picadas, 3 fatias de peito de chester picados, pimenta, azeite de alho e salsinha.

Você pode servir o cuscuz como acompanhamento de carnes vermelhas, com sabor marcante, ou considerá-lo prato principal e adicionar uma salada verde no prato.

Eu preferi saborear o meu cuscuz marroquino como prato único e principal. E, olha, estava uma delícia!!

PS: I love Instagram e Instafood!!!

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. Sandra e Paulo ( papis / set 5 2011 10:49 pm

    Sâmia, adorei a receita do “cuzcuz marroquino” não pensei que fosse tão fácil de fazer, sempre pensei que fosse um prato que exigisse muita elaboração. Vou querer preparar uma dessas porções para mim rapidinho.
    Beijos de mammy !

    • Sâmia / set 6 2011 10:26 am

      Mãe, é muito fácil de fazer! Não levei mais do que 10 minutinhos para preparar a receita…

      E o melhor, permite adaptações conforme o que tem na geladeira!! Hehehe.

      Bjosss

  2. Fabiana Pinfildi / set 6 2011 10:16 am

    Que delícia sua versão do Cuscuz Marroquino Sâmia! Aqui em casa eu faço bastante porque acho que é uma opção leve para o jantar, e quando faço também são pratos únicos, meu marido adora! Não precisa de mais nada! Beijos, Fabi

    • Sâmia / set 6 2011 10:32 am

      Oi Fabi!

      Realmente, cuscuz é uma delícia MESMO!!! E você é craque nestes pratos saudáveis! Heheh. Volta sempre!

      Bjosss

  3. Isadora _irmã_ / set 6 2011 5:46 pm

    Teu ‘restê de ontê’ de couscous foi meu side dish do almoço de hoje! 😀
    Delíííícia!
    Preciso ir atrás de mais uma caixa dessa maravilha!!

Deixe um comentário