Skip to content
outubro 20, 2011 / Sâmia

Shakespeare and Co – um cantinho especial e bem característico de Paris

Acabei de voltar de uma viagem de quase 20 dias por algumas regiões da Itália e França. Uma vez na Europa, não poderia deixar de ficar passar por Paris e voltar a lugares que amo de paixão. Um desses lugares é a livraria Shakespeare and Co. Ela fica localizada no Quartier Latin, bem pertinho da igreja Notre Dame e a poucos metros da margem esquerda do Rio Sena. A livraria foi fundada por um americano em 1951, quando este fugiu para Paris para fugir da Guerra e acabou se estabelecendo por lá.

O que é mais legal desta livraria, além de você achar livros de diversos temas, países e épocas, é que você pode lê-los ali mesmo, em salas nos andares de cima – um pouco mais reservadas para esta atividade – e cheias de livros de cima abaixo.

Porém, há um canto especial da livraria que é o meu lugar (caso eu pudesse ter um canto só meu lá dentro). É uma parede com um sofazinho onde as pessoas deixam recadinhos grudados ali. São recados de esperança, de amor, de turistas visitando a cidade, de força de vontade, etc, em todas as línguas imaginárias! Acho demais e toda a vez que vou lá, toda mesmo sem nenhuma exceção, fico alguns minutos lendo os recadinhos. Me dá uma sensação boa, pois a maioria dos recados são felizes, falando sobre alegria de viver, sobre pessoas apaixonadas…

E pra melhorar, se ainda for possível, é frequente ter um músico dentro da livraria tocando piano em uma sala de trás da casa. Então, a sua visita pela livraria torna-se mais encantadora por ser embalada por uma música instrumental. Mágico!

Todos os livros expostos ali estão à venda e os preços são razoáveis. Se o dia estiver bonito (como quando fomos nesta última vez), eles enchem a calçada de mesas, estantes e apoios para os livros que vão para o sol!

Portanto, a minha primeira dica depois dessa viagem é que se você estiver em Paris, passe alguns minutos na Shakespeare and Co. Se perca em cada sala deste lugar. Deixe-se levar. Será uma visita, no mínimo, inspiradora!

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. Cintia A. S. Sevaux / out 21 2011 9:08 am

    Que Legal Sâmia, adorei esse lugar!!! Pelo visto a viagem trouxe muita inspiração!!bjinhos!!!

  2. Isadora _irmã_ / out 21 2011 5:19 pm

    Essa livraria é mesmo tuuuuudo de bom! O clima dentro dela é todo especial e te faz viajar no tempo! Quero mais posts da viagem!!!😀

  3. Sâmia / out 23 2011 6:03 pm

    Podem esperar, meninas!!

    Mais posts sobre a viagem virão por aí.

    Bjos

  4. Bruna do Gourmandisme / out 24 2011 7:33 pm

    Sâmia, assino embaixo! Essa livraria é uma inspiração! Adorei me perder nas salas… beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: