Skip to content
dezembro 6, 2011 / Sâmia

Quadradinhos de Chocolate & Crispy – e uma longa espera!

… antes de iniciar o post, preciso dizer que esta receita levou exatamente 24h para ficar pronta! Sabe por quê? Porque o original dizia para NÃO COLOCAR NA GELADEIRA, caso contrário o crispy ficaria mole. Depois de tanto esperar endurecer a mistura, ativei o #azar e meti a forma na geladeira.

Bom, pra explicar: a vontade de fazer esta receita foi resultado de uma mistura de dois ingredientes: um chocolate Lindt para cozinhar trazido de viagem e um livro de receitas “estrangeiro” de babar – O Chocolate Galore da inglesa Caroline Barty.

A receita, originalmente, indicava chocolate branco e pinolis (pine nuts?). Mas como resistir a um chocolate 70% cacau? Como não tinha pinolis, decidi substituí-los por uns mini-pedaços de chocolate branco. Só pra deixar mais dossshe!

Apesar de já ter um forno novinho na cozinha, a receita não é assada… Mas é exatamente isso que a torna muito fácil de preparar!

Aqui, os ingredientes que utilizei:

– 200g chocolate 70% cacau

– 50g chocolate branco picado pequeno

– 50g de manteiga sem sal

– 100g de crispy de arroz (usei umas barras de arrozinho doce)

– 1 lata de leite condensado

– forma e papel manteiga

Para começar, derreti o chocolate amargo e a manteiga por 2 minutos no microondas e deixei esfriar por 10 minutos. Pausa para apreciarmos o brilho deste chocolate…

Depois, basta despejar esta mistura em outro recipiente com leite condensado e misturar. O crispy de arroz deve ser pequeno, então, quebrei desproporcionalmente as barrinhas e separei. Joguei a mistura de chocolate e leite condensado por cima e, por último, os pedacinhos de chocolate branco.

Em uma forma forrada com papel manteiga, acomodei a mistura toda e deixei esfriar por toda uma noite FORA DA GELADEIRA, como dizia a receita. Porém, depois de 10 horas de espera, fui obrigada a colocar a forma na geladeira por mais 12h, desobedecendo a indicação do livro. E, de fato, o crispy ficou meio mole #azar!

Depois de horas de espera, basta retirar da forma e cortar em quadradinhos. A longa espera valeu muito a pena, pois não tenho nada a dizer diferente de: waouhhhhhh!!!!

One Comment

Deixe um comentário
  1. Isadora _irmã_ / dez 7 2011 9:52 am

    Com crispies crocantes ou crispies moles, só tenho um comentário: Delíííííííícia!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: