Skip to content
março 26, 2012 / Sâmia

Restaurant Ave Maria – ajoelhe-se!

Esta dica foi resgatada das minhas fotos de 2007, quando comemorei meus 25 anos neste restaurante meio brasileiro, meio africano, meio caribenho, meio qualquer outra coisa. Frequentamos o Ave Maria várias vezes nos 3 anos que morei em Paris.

Naquela época, nem sonhava com este humilde blog nem tinha a técnica para tirar fotos as quais seriam postadas em seguida (ainda não tenho esta tal “técnica”, mas pelo menos retirei a data da lateral das fotos!), por isso, tenho poucas fotos dos pratos e pouco lembro dos ingredientes utilizados em cada um deles.

Agora, impossível esquecer da decoração kitsch do restaurante, do clima descontraído do Caribe, da algazarra dos clientes e da certeza que ali você terá uma noite memorável.

Frequentado pelos descolados parisienses, é importante você se programar e chegar cedo, pois o Ave Maria está sempre lotado e por ali não são aceitas reservas!

O restaurante define sua cozinha como fusion. Mas, ao entrar no Ave Maria, você esquece de qualquer definição e só quer provar toda essa mistura de sabores africanos, cubanos, brasileiros, afegãos…

Pra refrescar minha memória, fiz uma pequena pesquisa por outros blogs e resgatei alguns nomes dados aos pratos – uma atração à parte -, sempre super fartos e saborosos, a ponto de causarem um suspiro de alegria a cada garfada.

Um dos mais famosos por lá é o Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulet. Enormes coxa e sobrecoxa de frango com acompanhamentos de fazer babar.

The Woman on Top, Hakuna Matata, Amazonian Fish and Chips, etc.

 

Para acompanhar, uma big jarra de um cocktail de suco de laranja, vodka e qualquer outra coisa que não procuramos descobrir. Dizem que o mojito de lá é delicioso!

Para arrematar o rega-bofe, uma sobremesa de chocolate que era tamanho família, pois foi dividida entre 3 pessoas. Não me recordo do nome deste doce, mas tinha um deles que se chamava All You Need is Love. Coisa mais amor!!

Acabei descobrindo, através de outros blogs, que o Ave Maria é propriedade de dois ex-Favela Chic e a decoradora é proprietária de uma loja de quinquilharias/preciosidades no Mercado de Pulgas. Isso explica o exagero dos objetos por lá pendurados!

Não deu tempo de voltar ao Ave Maria nesta minha última viagem a Paris. Com certeza, é mais um motivo para voltar à cidade do meu coração e corrigir esta falha!

De 15-20 Euros por prato e 7-10 Euros por cocktail

1, rue Jacquard – perto de Oberkampf

75011, Paris

De 12h às 15h e de 18h às 2h da manhã

Aceita somente dinheiro.

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ligia Ghizi / mar 26 2012 11:13 pm

    Pour Dieu, Sãmia! Ave Maria! Que tamanho de pratos são esses? Nossa! até eu, que sou gulosa, gordíssima, e faminta (em qualquer ordem) acho que não conseguiria comer um prato inteiro deles…

    E pelo tamanho das porções, os pratos deveriam se chamar All you need is food!
    Mas pela sua descrição, o lugar parece mesmo badaladérrimo! E a farra de seu aniversário deve mesmo ter sido inesquecível…
    Ainda continua em funcionamento? Vou ver se eles tem site…
    Beijos

    • Sâmia / mar 28 2012 10:54 am

      Lígia,

      O Ave Maria é uma festa por si só. Se não bastasse isso, a comida lá é saborosíssima e muito bem servida. Também, ouve-se falar que servem o melhor Mojito de Paris!

      O restaurante continua em funcionamento!! Acho que eles não têm site, pelo menos, eu não encontrei…

      Bjs

  2. lucie alessi / mar 26 2012 11:29 pm

    Que lugar diferente hein .. curti, quem sabe um dia eu vá contigo. beijo !!

  3. Chris Pereira / mar 27 2012 2:20 am

    Aaaaaaaahhhhh, e quem liga para saber quais os ingredientes dos pratos, se eles são DE FATO maravilhosos?!! Marie, quanta saudade desse lugar. Não sei se energia de lá era boa demais ou se para a gente tudo era festa. Acho que os dois🙂
    Amei o post. Beijocas

    • Sâmia / mar 28 2012 10:55 am

      Marieeee, te recordas?

      Como eram boas as nossas idas ao Ave Maria!! Achei as fotos meio por acaso e me perguntei como ainda não tinha colocado este restô aqui no blog!!

      Que saudades de tudo aquilo!

      Bjão

Deixe uma resposta

