Skip to content
abril 25, 2012 / Sâmia

A França bem representada no Pinterest!

Pra começar, você já ouviu falar do Pinterest?

Pois bem, a rede social foi criada há dois anos, mas só no ano passado que começamos a ouvir falar dela aqui no Brasil. Por isso, fui buscar a definição pela web e achei algumas muito boas.

Lá no Nós Geeks eles explicam assim: é uma nova rede social, não tão nova assim, mas é novidade aqui no Brasil, só que tem um diferencial – ela saiu da mesmice que as redes sociais estavam virando. Se trata de uma rede que você marca os assuntos do seu interesse em murais, através de fotos. O nome vem daí, Pin (marcar) + Interest (interesse) = Pinterest (marcação de coisas interessantes). Se você achar legal, tem que se cadastrar e aguardar um convite, o Pinterest, está, no momento, limitado a pessoas convidadas.

Aí o site Amigo Geek ajudou a entender mais um pouquinho: basicamente, a principal função do Pinterest é ver, organizar e compartilhar imagens.

Sou amadora neste aplicativo, mas uma das minhas primeiras buscas foi por fotos de Paris e França. E, não de surpreender, achei muita coisa legal e fotos de babar!! Como esperado, fiquei morrendo de vontade de voltar para este país encantador.

Marcas, lojas de departamento, canais de televisão, celebridades e rostos conhecidos da moda, já são todos usuários da rede social. Então, se você já está cadastrado ou se interessou, aqui vão alguns perfis recomendados para quem, assim como eu, é apaixonado pela França:

Leah Marie Brown – board: J’adore France

Sarah Kelly – board: France Sweet France

Carolyn Price-Cotterill – board: Fabulous France

Le Style – board: Beautiful France

April G – board: Paris/France

Melissa Kraft – board: France

O tal board permite que você organize seus pins (representa qualquer imagem que você deseja publicar). Você pode dar o nome que quiser a ele, permitindo, por exemplo, dividir suas imagens por temas – algo feito pela maioria dos usuários. Caso você permita, o Pinterest irá adicionar alguns boards pré-definidos, mas será possível excluí-los ou renomeá-los mais tarde.

Para encontrar os boards citados acima, basta fazer uma pesquisa pelo nome “France” e escolher entre pins, boards ou people.

Em resumo, o Fashion Forward tem uma definição meio lógica (e a minha preferida): lembra-se do painel de cortiça no quarto onde se espetava com um pin as coisas que gostávamos como recortes de revistas, fotos com amigos, e tantas outras coisas? Então, o Pinterest é quase a mesma coisa, mas online e mais organizado. Com milhões de pins adicionados todas as semanas, o Pinterest está construindo uma rede de conexão de gostos e interesses em comum.

O Pinterest está disponível via site e via aplicativo para iPhone (me corrijam se estiver disponível para outras plataformas).

Quem sabe, em breve, o Devaneios também vai estar no Pinterest!

One Comment

Deixe um comentário
  1. lucie alessi / maio 2 2012 8:43 am

    Otimo post sobre o pinterest .. ele é viciante, e otimo pra organizar coisas, imagens, enfim .. arquivar coisas que gostamos. beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: