Skip to content
abril 30, 2012 / Sâmia

Um dia em St. Paul de Vence, França

Saint Paul é uma cidadezinha medieval no sul da França, distante uns 20km de Nice. Além de ser toda murada, o que já dá um ar especial ao lugar, ainda é reduto de diversas galerias e lojas de arte francesa. Prepare um lugar na mala e seu bolso para este passeio, pois será impossível resistir ao bom gosto do comércio local.

St. Paul é uma das cidades medievais mais antigas da Riviera Francesa e, mesmo assim, não possui mais de 5.000 habitantes. O turismo é a atividade principal da região e, por isso, hotéis e restaurantes lindinhos não faltam por ali. Tente se hospedar na vila murada ou próximo a ela para aproveitar melhor o seu dia.

Ao chegar a St. Paul, caso você não esteja hospedado na cidade, como foi o meu caso, estacione o carro em um dos estacionamentos externos da vila, pois não é permitida a circulação de automóveis de turismo lá.

Para começar, escolha almoçar no renomado La Colombe D’Or. Hotel e restaurante frequentado por artistas do mundo todo e super concorrido – dizem que para conseguir uma mesa para almoço na área externa é preciso de reserva com bastante antecedência. Sorte a minha, naquele dia, foi só chegar e sentar!

Além do ambiente agradável e do cheirinho de natureza do local, os peixes ali servidos são apetitosos e, apesar do preço salgadinho, valem a pena o tempo de espera!

À tarde, aproveite para caminhar pela cidadezinha com calma, contemplando cada cantinho antigo, cada loja de arte, cada detalhe mimoso e, depois disso, tome um sorvete italiano em uma das sorveterias locais.

Não se preocupe com mapas ou guias, você não vai precisar ser guiado pelas ruas de St. Paul. A cidade vai deixá-lo tão à vontade que você vai se sentir no quintal de casa…

Outra dica bem legal é fazer uma visita à Fondation Maeght. Inaugurada em 1964, Maeght é uma fundação privada que abriga obras modernas de artistas famosos, como Miró. O jardim é repleto de obras de arte curiosas, misturando cultura e natureza e fazendo deste um passeio inesquecível.

St Paul é ainda mais bonita à noite… Portanto, não deixe de reservar um restaurante para o jantar.

Como o clima do sul da França é bem agradável na maior parte do tempo, é super recomendável um jantar ao ar livre, ou melhor, debaixo de uma árvore centenária. E então, numa pracinha da cidade, encontra-se o Le Tilleul! Um restaurante que leva o nome da árvore que o protege e um encanto para os apaixonados.

Cardápio bem francês e com opções de carnes, frutos do mar e massas, o restaurante fez bonito e fechou o dia em St. Paul com chave de ouro.

Além dos pratos principais deliciosos, a sobremesa teve papel de destaque no jantar!

Por ser bem turística, St. Paul de Vence não é uma cidade barata. Porém, se compararmos às suas vizinhas da Côte d’Azur, não podemos considerá-la cara. Além disso, é uma opção de turismo diferente e cheio de cultura no sul da França.

La Colombe D’Or

1 Place du Général de Gaulle – Saint-Paul

Fondation Maeght

623, Chemin des Gardettes – Saint-Paul

14 Euros / pessoa

Le Tilleul

Place du Tilleul – Saint-Paul

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isadora / maio 2 2012 6:00 pm

    Ai que delíííííííícia de cidadezinha! =D

  2. Ailana Luquine / jan 2 2013 3:03 pm

    Como gostaria de conhecer e saboriar esse lugar linnndo!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: