Skip to content
maio 2, 2012 / Sâmia

Bolo Nega Maluca na Versão Amor

Feriadinho no meio da semana, frio e chuva fina do lado de fora, preguiça do lado de dentro… Nessas horas, nada melhor do que fazer o que você mais gosta para quem você ama. Tô muito amor hoje❤

Mas como o nome já diz, f-e-r-i-a-d-o, nada de passar trabalho na cozinha e não curtir as horas de dayoff. Por isso, fui atrás de uma receita de bolo fácil de fazer e bem gordinho para matar a vontade de chocolate e mimos.

Nessa procura, encontrei a receita perfeita no blog SOS Noivas na Cozinha (minha terapeuta explica porque cheguei exatamente neste blog!) – Nega Maluca!

Mas como sou adepta às invenções na cozinha, não segui a cobertura indicada na receita… Bom, vamos aos ingredientes da massa: 3 xic de farinha de trigo, 2 xic de açúcar, 1 xic de chocolate em pó (não achocolatado!), ½ xic de óleo de girassol, 1 pitadinha de sal, 2 col (sopa) bem cheias de fermento em pó, 2 xic de água fervendo, 3 ovos.

Peneire os secos e misture tudo. Bata os ovos separadamente. Faça um buraco no meio da mistura seca e despeje os ovos e o óleo. Cubra-os com a farinha, para que os ovos não cozinhem com a água fervente. Adicione a água e mexa rapidamente. Coloque em forma untada e enfarinhada. A mistura fica bem mole. Levar em forno médio por 40 minutos.

Como eu estava num momento coisa-mais-amor-desse-mundo, escolhi uma forma em formato de coração que não é grande, por isso, preparei 2/3 desta receita. O tempo de forno foi menor que o recomendado. Depois de 32 minutos, o resultado foi esse…

Para deixar o bolo mais docinho, decidi exagerar na cobertura de chocolate branco. Chocolate branco derretido + creme de leite + leite condensado não pode dar errado, né não?! O chocolate branco que usei era da Kopenhagen e vinha cheio de pedacinhos de granola. Deu um toque todo especial! Misture tudo a olho, de acordo com sua preferência!

Antes de despejar a cobertura ainda quente, faça furos no seu bolo para que o líquido mergulhe na massa e faça aqueles caminhos molhadinhos de felicidade.

Como não respeito a recomendação “deixe esfriar e sirva”, cortei o bolo quente e nos deliciamos com tanta gostosura e amor.

7 Comentários

Deixe um comentário
  1. Cintia A. S. Sevaux / maio 2 2012 10:01 pm

    Hummm, que doçura !!! eu amo forma de coração!!!rsrsrs
    Ei, só uma dúvida, são 3 xícaras de água mesmo?? Achei muito!!!As receitas que tenho normalmente vão 1 xícara…
    Ah, vc não tem a receita daquele bolo de nozes e caramelo do seu niver , não? fiquei com lombriga…rsrsrs
    Adorei a combinação!!!bjinhos!!!

    • Sâmia / maio 2 2012 10:11 pm

      Cintia, meu anjo, ainda bem que você viu o erro! Ops!

      Realmente, não são 3 xícaras e sim, 2!! A massa fica bem molhadinha mesmo…

      O bolo de chocolate e nozes foi comprado pronto! #prontofalei É uma super delícia, mas não tenho a receita… Será que você não encontra na sua cidade?

      Bjos

  2. Ligia Ghizi / maio 5 2012 10:32 am

    Ai…Sâmia, que martírio é ler e VER, as suas postagens…pior: depois de ver tim tim por tim tim a receita e o resultado, constatar que não tenho os ingredientes necessários, pra fazer AGORA esse bolo! E, tragédia maior, não ter um amor pra compartilhar isso….rsrsrsrsrs Pelo menos me resta a opção de ir ao mercado, preparar essa delícia, e comer SOZINHA! hahahaha.
    Parece mesmo maravilhoso, como tudo que nos ensina aqui. Valeu! Beijos.

    • Sâmia / maio 7 2012 7:35 pm

      Lígia!!!

      Já foi no mercado comprar os ingredientes para preparar a nega maluca? É tão facinha… E essa história de não ter um amor pra compartilhar se resolve rapidinho!! Reúne as amigas e divide com elas!! Heheheh…

      Bjos e muito amor pra ti

  3. Christine P. Pereira / maio 8 2012 10:24 am

    Ceeeus, faz como para manter o corpitcho? Esse bolo parece uma pintura, Marie🙂

  4. George Henrique Queiroga / maio 8 2012 10:32 am

    Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

  5. PAULO AQ. TORRESINI / jun 3 2012 10:10 am

    FILHOTA
    O PAPI NÃO APRECIA DOCES, PORÉM ESTA IMAGEM ESTÁ TÃO APETITOSA QUE ESTOU
    PRESTES A TROCAR DE OPINIÃO, E PASSAR A GOSTAR DE DESTAS MARRRRAAAVILHAS
    QUE TU ESTAS FAZENDO.
    PARABÉNS , COM CARINHO PAPAI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: